Políticas de Troca e Devolução

 

A loja Santa Rita Empório Mogi Guaçu Ltda – ME, Avenida Padre Jaime, nº 858 – Mogi Guaçu / SP, CEP 13.843-085, CNPJ: 14.046.333/0001-66, Inscrição Estadual: 455.099.633.110 denominada www.emporiosantarita.com
Empresa que realiza vendas pela internet, tendo a finalidade de vender produtos pelo site, seguindo as políticas adequadas para cada serviço.

Visamos pela excelência no atendimento e pela qualidade de produtos e serviços. Para tanto elaboramos essa política para nossa loja virtual, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) Código de Defesa do Consumidor, e que embasa todo o nosso relacionamento com o cliente.

É aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Santa Rita Empório, a política de trocas e devoluções, conforme os termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”).

A Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresa com o objetivo de revender os produtos.

1 – Acesso
No momento do cadastro, será verificado o acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, de acordo com as informações oferecidas.

Política de entrega: Somente será entregue o produto, a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, com o documento de identificação em mãos, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2 – Troca ou devolução
A troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo Formulário de Contato.

Conferir os itens do pedido no momento de receber a compra. É de extrema importância que você guarde o produto com todos os acessórios, sem que sejam violados os lacres e embalagem original.

A loja poderá recusar o pacote em caso de desacordo, antes de assinar o recibo de entrega e entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

3- Devolução por arrependimento

O cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, em caso de arrependimento ou desistência.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Para isso, vamos precisar que nos informe o seu CPF, nome do banco, número da agência e número da conta corrente. Caso o pagamento tenha sido realizado através do cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 2 (dois) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 dias úteis com as instruções necessárias para fazer devolução.

4 – Produtos em Desacordo

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 dias úteis com as instruções da coleta do produto.

5 – Troca de Produto Defeituoso

A troca do produto defeituoso se dará nos seguintes casos:

·         Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem;

·         Que o produto chegou quebrado ao destino;

·         Alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual.

Nesses casos o cliente deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). Importante guardar a nota.

Os produtos serão analisados pela Santa Rita Empório e, caso seja confirmado:

·         Vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem;

·         Alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, o Santa Rita Empório fará a troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas pode ser caracterizada como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente o Santa Rita Empório enviará o produto de volta ao cliente.

6. Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de devolução do produto por arrependimento feito dentro do prazo de sete dias corridos ou troca / devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto para a troca será pago inteiramente pelo Santa Rita Empório.

Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Santa Rita Empório por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário que o produto esteja em sua embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

7 – Disponibilidades de safras
O Santa Rita Empório atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

Cadastre-se para receber nossas novidades e ofertas por e-mail:

Top